Diferenças: alimentos Magros, Diet e Light

sexta-feira

Beauties, é SEXTAAA

E hoje venho falar de um tema completamente diferente daquilo que tenho falado até agora: Saúde, nutrição!

Num país em que se fala cada vez mais de uma alimentação saudável, decidi partilhar com vocês alguns pontos importantes que devemos ter em conta, quando escolhemos os alimentos que devemos consumir.

Alimentos Magros
São alimentos que têm menos gordura em comparação ao produto original. Como por exemplo: os laticínios. Neste caso, a escolha mais acertada são sem dúvida os produtos magros.

Alimentos Diet
É o termo utilizado quando os alimentos em questão têm restrições alimentares, que estão direcionados para pessoas que tenham algumas restrição alimentar. Como por exemplo diabéticos, celíacos ou hipertensos.

Dica: Quem deseja emagrecer não deve comer um chocolate diet (pois são mais ricos em frutose), mas sim, um chocolate rico em cacau (o mais escuro que existir, com maior percentagem de cacau).

Alimentos Light
São alimentos que sofrem uma redução de determinados nutrientes ou calorias (cerca de 25%).
Estes alimentos são muitas vezes associados às pessoas que se preocupam com o corpo e o bem-estar. São produtos que podem ser consumidos por quem quer controlar o peso.


Porém, devem ter atenção quando escolhem um produto. Seja magro, diet ou light é importante termos atenção à quantidade de açucares que cada alimento/produto tem.

E vocês meninas, quando vão às compras tomam atenção a estas coisas?
Que tipo de alimentos preferem na vossa alimentação?

Beijinho, beijinho .. ;) *

Enviar um comentário

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.