"Poemas de Amor e dor e assim" de Daniel Luís | Chiado Editora

terça-feira

Como já tinha anunciado a Chiado Editora é a nova parceira aqui do blog (vejam o post da parceria aqui). E como tal chegou a altura de dar a minha opinião sobre o primeiro livro que li.
O livro intitula-se "Poemas de Amor e dor e assim" e é de Daniel Luís.


É um livro de poesia e devo-vos dizer que o li em menos de uma hora! Comecei a ler e não o consegui largar,

Sinopse
Quem nunca amou como se não houvesse amanhã ou depois?
Quem nunca sofreu loucamente, freneticamente, por amor?
É nesta óptica afinada pelo bater do coração apaixonado que "Poemas de Amor e dor e assim" se constitui como uma espécie de enleada poética, ao narrar a história de amor feito dor e assim de dois amantes, sejam eles quais forem, desde o seu primeiro beijo, passando por momentos de intensa e violenta paixão carnal e espiritual, até ao momento em que a morte sofrida, a morte morrida para sempre os separa... Será mesmo assim? Será a morte capaz de por fim a um grande, grande AMOR? Atreva-se a mergulhar de coração nessa obra romântica e descubra todo o poder do AMOR!

Opinião
É um livro que tal como a sinopse indica, descreve uma história de amor! Eu li o livro sem ler a sinopse. Ao ler o livro consegui captar a ideia do autor, imaginando esta história de amor. Desde o primeiro beijo, ao primeiro encontro, toda a entrega de amor carnal, até à morte do seu amor!
Achei muito interessante por ser um livro que consegue contar esta história através de vários poemas! Eu adoro poesia e apesar do livro não ser muito grande, eu não consegui parar de lê-lo. E comecei e terminei-o na minha hora de almoço, no mesmo DIA!


O livro é sobre isto. Sobre o que é o AMOR! Sobre o poder do amor em todas as coisas!
Baseando-se sempre na história do poeta! Essa é transversal a todo livro.
Sempre relacionado com o amor, relatando até a importância das cartas de amor. 


Um livro que retrata uma bela história de amor, ideal para eternos românticos :) (quem se acusa?).
O autor trata a sua amada por Princesa e é uma história que retrata que mesmo após a morte, o amor não morre e o coração do poeta fica "amarrado" à sua amada!

"Poemas de amor e dor e assim" leva-nos a divagar por todo o significado do amor! Levando-nos mais além, dando tudo de nós a outro alguém. 
Deixem-se levar e certamente será merecedor de uma leitura vossa!


Beijinho, beijinho meus amores 
Image and video hosting by TinyPic

Enviar um comentário

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.