Pele Acneica | Dicas para Princesas #4

domingo

Na continuação da rubrica anterior, esta semana vamos falar sobre pele acneica.


A acne é considerada uma das doenças de pele mais frequentes que aparece sobretudo na adolescência, afectando tanto os rapazes como as raparigas. Normalmente é uma pele com excesso de secreção sebácea que pode apresentar lesões inflamatórias ou lesões retencionais.

A pele pode apresentar lesões rentencionais como os comedões abertos, os famosos “pontos negros” e fechados que são as lesões inflamatórias, tais como as pápulas e pústulas. A acne pode ser mais ou menos severa dependendo do tipo de lesão que predomina na pele.

Meninas, qualquer borbulha tentamos disfarçar a todo o custo e, tal como na rubrica anterior, em que falei sobre a pele sensível todos os passos para tratar uma pele acneica devem ser seguidos mas com produtos mais específicos:
1. Limpeza de pele – Na limpeza de pele os produtos devem ser suaves, não secar a pele e sobretudo com substâncias activas anti-microbianas, seborreguladoras e com agentes suavizantes.

2. Exfoliação – Existem produtos mais específicos que fazem uma exfoliação suave e uma máscara matificante.

3. Hidratação – A hidratação é considerada dos cuidados mais essenciais da pele oleosa que, para além de uma acção seborreguladora e matificante têm como objectivo reduzir o brilho da pele ao longo do dia, apresentando texturas adaptadas e “oil free”.

Atenção a meninas que fazem medicamentos para o acne. Os cuidados têm que ser ainda muito mais redobrados, uma vez que a pele tem tendência a ficar mais seca, sendo por vezes necessária a utilização de cuidados restruturantes para diminuir o desconforto na pele e para que não deixem de fazer a medicação e o acne fique tratado.


 


Aqui estão ficam algumas marcas de produtos óptimos para o acne e se quiserem alguma informação adicional, I´m here!!
 

Beijinhoossss
Image and video hosting by TinyPic

2 comentários

  1. Eu uso alguns produtos da Avéne e adoro!
    Beijinhoooo**

    http://mitiisecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.