Cabelos ao vento e calor a saborear o momento| Dicas para princesas #11

segunda-feira


O cabelo é uma parte essencial dos nossos cuidados diários! Faz parte da nossa imagem, da nossa sensualidade como mulheres e como princesas.

Com a dieta que fiz o meu cabelo ficou seco, estragado, sem cuidado, caía muito. Como muitas vezes dizia estupidamente às minhas amigas “parece que estou a fazer quimioterapia” (sim meninas peço desculpa mas tenho humor negro nesta parte). Então, corpinho bem feito, peso leve e sorriso no rosto achei que era altura de dar mais um brilho à minha imagem: cuidar do cabelo!

O cabelo era enorme. Sobretudo até ao casamento deixei crescê-lo bem grande para fazer o apanhado que queria. Dois meses antes (ou seja, preparei em dois meses o meu casamento), achei que estava na altura de tratar o cabelo e deixá-lo perfeito para um dos dias mais importantes da nossa vida.

Os produtos que tenho em casa para o cabelo eram imensos e variados diria. Ainda são. Depende da altura do ano e como o couro cabeludo se encontra. Quando tinha o cabelo mais comprido usava um champô mais apropriado para cabelos lisos e um amaciador, ambos à base de queratina. A marca tresemmé foi a que nesse momento mais me agradava (muitas vezes está em promoção no supermercado).

Para quem tem cabelos secos, não aconselho a lavagem do cabelo todos os dias. Lavar o cabelo todos os dias pode danificar o couro cabeludo, massacrá-lo e torná-lo quebradiço. Dia sim, dia não é mais que suficiente!
Se há princesas que usam secador, alisador ou babyliss é fundamental usar protetor de calor para não queimar o cabelo. Tem dias que o queremos liso, outros dias com jeito. Mulheres, princesas, diria!


Este Kit é ideal, para pessoas com alisamento e que o querem manter por tempo muito prolongado. Ajuda a controlar o encrespamento do cabelo, cabelo com ar de seco e estragado (durante cerca de 48 horas). É o meu caso!

No entanto, esta marca tem produtos para todos os tipos de cabelo e para todos os gostos (regenerador de pontas, cuidado clássico, ondas perfeitas, caracóis hidratados etc.) .(http://www.tresemme.pt/) Vejam aqui mais informações, sobre qual o champô que melhor se adapta ao vosso cabelo. Se preferirem deixem nos comentários as vossas questões!

Outra marca que me apaixonou depois do casamento e quando decidi fazer um corte radical (tipo Cláudia Vieira e Raquel Strada J) foi a Kérastase.
O cabelo curto para mim significou cuidados redobrados e uma mudança confesso. Sinto-me mais leve, mais purificada, mais mulher. Ando com o cabelo solto diariamente o que anteriormente não acontecia. E que bom que é sentir o vento nos nossos cabelos. Que sensação!
O meu cabeleireiro é a Lúcia Piloto na Av. 5 de Outubro, e não estou a fazer publicidade. Mas é um facto, sou super bem atendida, super bem tratada e o cabelo sai sempre de lá maravilhoso. E todo o meu ar também. Adoro quem me trata mesmo! Obrigada!


Neste momento alterno entre três Champôs: o preto Chronologiste que me ajuda a controlar a quantidade de caspa (pode ser causada por tirarmos mal o shampoo durante o banho, ou então mesmo pelo stress. Sinceramente acho que no meu caso aplicam-se os dois). O outro mais rosa Fluidealiste ajuda a domar os cabelos que não têm regras e precisam delas com urgência! Por fim o Bain nutri-thermique é utilizado sobretudo para manter o alisamento (este está quase no fim, porque usei mais na altura do casamento. Agora uso os outros dois). O amaciador não dispenso nunca. Apesar do cabelo ter diminuído bastante de tamanho dá uma suavidade e ajuda imenso a pentear o cabelo! Para além do cheiro que é ótimo.

Desde que trabalho que seco o cabelo com imensa frequência. Portanto cuidar das pontas, e evitar que elas se estraguem é muito importante. Uso sempre o Nectar Thermique (basta aplicar uma “noz”, espalhar pelas mãos, cabelos para baixo e aplicar nas pontas) e de seguida colocar o protetor de calor para evitar danos no cabelo. Após a secagem adoro sempre colocar também uma “noz” deste óleo de beleza (ajuda a prevenir as pontas estragas e ainda fornece ao cabelo, cheiro e brilho).
Em relação a este óleo da Lóreal Elvive é presença obrigatória no saco da praia. Os raios solares, para além de adorarem queimar os nossos rostos e corpos de princesas adoram queimar o cabelo. Este óleo pode ser aplicado durante a exposição solar com o cabelo molhado várias vezes por dia, sendo um excelente óleo protetor de cabelo.

São estes os produtos que se usam por aqui! Quais são os vossos? Quero saber tudo!!

Espero que tenham gostado
beijinhossssss

2 comentários

  1. Olá, princesa hihi
    Super amei suas dicas :D Meu cabelo também tem produto assim como o seu e aí já salvei a imagem do kit que vc recomendou! Arrasou no post! O seu blog é uma gracinha *-* Adorei! Já estou seguindo e voltarei mais vezes! Espero que visite o meu e se puder seguir, agradeço!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderEliminar
  2. Esta rubrica e escrita por mim mas sempre com o "ok" da dona deste blogue. Tenho um blogue meu apenas. Ainda bem que gostou das dicas. Beijooo

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.