Rotinas de pele | Dicas para Princesas #16

quarta-feira

Regressam as rotinas alimentares, mas os nossos cuidados diários com a nossa pele não podem ser esquecidos! Venho relembrar-vos de uma rotina essencial para a pele: a limpeza.
Numa da rubricas anteriores (aqui) falei-vos sobre os cuidados que devemos ter para manter a nossa pele saudável durante o Verão!

Mudei de casa no início deste Verão, para uma zona bem mais poluída de Lisboa e acreditem ou não quando faço a limpeza da pele à noite o algodão vem preto! Sim, tenho dias que não a faço: ou porque adormeço no sofá, ou porque não me lembro, ou porque me lembro de tudo e mais alguma coisa menos cuidar de mim. Acrescentando que tenho uma preguiça enorme que invade sobretudo à noite em relação a esses assuntos! Muitas vezes penso: “façam o que eu digo não façam o que eu faço”. Mas a mentalidade já vai mudando e sobretudo quando limpo a minha pele à noite sinto-me completamente relaxada e a sensação é tão reconfortante que me permite lembrar de repetir a rotina.

A limpeza da pele é a rotina diária da nossa pele mais importante. Pode ser feita duas vezes por dia: de manhã ao acordar e à noite.
À noite para mim tornou-se indispensável. Elimina o excesso de impurezas e em casos que não o meu o excesso de sebo (a minha pele não é oleosa).
Segundo o dermatologista Miguel Trincheiras “as fórmulas de limpeza hidratantes limitam a absorção de substâncias de creme de noite”, ou seja, aconselha a que sejam usados produtos de limpeza que tenham agentes pouco hidratantes e sejam pouco detergentes.

Duas dicas perfeitas:
#1 Antes de limpar a pele lavar com um produto de lavagem – Quando tenho a minha rotina, lavo sempre a cara antes de realizar a limpeza. O L´Oreal Sublime & Suave conheci através de outra blogger e decidi experimentar. A minha pele é reativa a tudo e mais alguma coisa e como não foi com este produto, por enquanto não experimentei mais. Como usar? Molha-se primeiro a cara e coloca-se uma noz do produto na mão, esfregando a cara com movimentos muito suaves. Preparem-se que faz um pouco de espuma. Depois é retirar e secar com uma toalha de forma também suave!


#2 Água micelar – Para mim o melhor produto de limpeza de pele. Para além de limpar também desmaquilha, mas deixa-me a pele fresca e suave e sem grandes cheiros! Detesto cremes muito aromáticos. A água micelar remove as impurezas cutânea de uma forma suave, através da sua absorção.
Grande vantagem princesas: não precisamos enxaguar a cara novamente com água. Ficamos automaticamente com a pele limpa.
Conclusão: produto ótimo de limpeza de pele para pessoas preguiçosas.


A partir deste momento, não existe, qualquer desculpa nem para mim, nem para vocês para não limparem a vossa pele!

Que produtos usam? Fiquei curiosa!
Duvidas? É só comentarem, que nós respondemos!

Beijinhos!!!

1 comentário

  1. Nunca experimentei nenhum dos produtos. Eu para limpeza de pele começo de manhã com o sabonete Gamila e depois agua micelar da Garnier. À noite uso o desmaquilhante da YSL.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar

Instagram

© A Princesa. Design by Eve.